Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Seccional aprova o plano de Cargos e Salários

Publicado por OAB - Sergipe
há 11 anos

Plano de cargos e salários é um meio que a instituição possui para organizar a parte administrativa funcional da instituição. A aprovação do plano marca a história da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe. Durante a reunião do Conselho Seccional nessa segunda-feira, 25, os conselheiros seccionais aprovaram por unanimidade o plano de cargos e salários.

De acordo com o vice-presidente, Sílvio Costa, o plano de cargos e salários visa organizar em termos de cargos, salários, ascensão, promoção por antiguidade ou por merecimento, para que haja um tratamento igualitário a todos os trabalhadores. Buscando estabelecer a questão de funcionalidade da instituição. Ou seja, capacitar, colocar aquelas pessoas capacitadas nos cargos que estão efetivamente destinados a capacitação daquela pessoa, estabelecendo uma equiparação salarial para aquelas pessoas que trabalham num mesmo nível de hierarquia, a mesma capacitação técnica, embora em setores diferentes, explicou.

Sílvio ressaltou que o plano procura igualar e equilibrar a questão funcional dentro da instituição para que não haja distorções. De forma que a instituição fique com seu quadro organizado e mais fácil de administrar, colocando as pessoas certas, nos lugares certos, com a remuneração correlata para aquele cargo.

O gerente-geral da OAB/SE, Eduardo Carpejani, explanou que a importância principal do plano de cargos é fazer uma reorganização em todos os critérios salariais que a empresa tem, desde enquadramento a promoção por mérito, promoção por tempo de serviço e também a questão de reajustes, reajustes que, por ora, possam ter deixados de serem em algum momento colocados.

Segundo Carpejani, quando a instituição tem um programa de cargos e salários passa a ser regido por ele. Quando se tem um plano de cargos, nós temos as nossas normas que são regidas pela CLT sim, mas nós temos um parâmetro próprio da instituição. Com isso, você tem um funcionário que está protegido e regido por um plano de cargos, que lhe dá direitos e deveres e a empresa, por sua vez, também fica regida por ele, com direitos e deveres, pontuou.

Carpejani sintetizou o plano de cargos e salários como uma ferramenta gerencial que faz com que a empresa possa administrar toda a vida do funcionário na empresa, principalmente relacionada à remuneração e benefícios, definiu.

  • Publicações6004
  • Seguidores35
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações124
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seccional-aprova-o-plano-de-cargos-e-salarios/100420587

Informações relacionadas

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)