Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/SE apoia campanha "Eleições Limpas"

    Publicado por OAB - Sergipe
    há 11 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe está apoiando o projeto Eleições Limpas, promovido pelo Movimento de Combate à Corrupção (MCCE), do qual o Conselho Federal da OAB faz parte.

    Para endossar o projeto, que visa reformar o atual sistema eleitoral e seu financiamento, basta enviar a assinatura através do site eleicoeslimpas.org.br, também disponível nas páginas do Conselho Federal e Seccionais da OAB. Para que o projeto de iniciativa popular seja apresentado ao Congresso Nacional, será necessário coletar 1,6 milhão de assinaturas (1% do eleitorado).

    Entre os principais objetivos do projeto, dos mesmos criadores do Ficha Limpa, estão a retirada das empresas do financiamento de campanhas, menor número de candidatos e com mais propostas e maior liberdade de expressão na internet. O projeto completo pode ser acessado clicando aqui.

    O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, destacou a importância do projeto para a evolução da democracia no país. É preciso que o Estado cuide do cidadão, que ofereça saúde, educação e transporte coletivo de qualidade, o que só será possível a partir de uma reforma política, afirmou.

    • Publicações6004
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-se-apoia-campanha-eleicoes-limpas/100585500

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)