Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Edital do X Exame de Ordem Unificado é divulgado

    Publicado por OAB - Sergipe
    há 11 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta sexta-feira, 22, o edital de abertura do X Exame de Ordem Unificado, aplicado nacionalmente pela OAB como requisito obrigatório para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da advocacia, conforme prevê o artigo , IV, da Lei 8.906/94. As inscrições, exclusivamente pela Internet, terão início às 14h de hoje (22) e se estendem até às 23h59min do dia 8 de abril de 2013.

    A primeira fase (prova objetiva) do X Exame, com 80 questões, está prevista para o dia 28 de abril e a segunda (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira, está prevista para o dia 16 de junho de 2013. Houve mudança no horário das provas. Estas terão início às 13h, seguindo o horário de Brasília, e não mais às 14h, como vinha ocorrendo. Os candidatos terão cinco horas para realizarem as provas. Os locais de realização da prova da primeira fase serão divulgados na data provável de 22 de abril de 2013.

    O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

    Serão três edições do exame neste ano: esta e duas outras nos meses de julho e novembro deste ano. O XI Exame de Ordem Unificado terá inscrições abertas a partir do dia 12 de julho. A previsão é que a primeira fase seja realizada no dia 18 de agosto e a segunda, 06 de outubro. Já o último Exame de Ordem do ano terá inscrições a partir do dia 4 de novembro de 2013, com a primeira fase prevista para o dia 8 de dezembro e a segunda para 2 de fevereiro de 2014.

    Resultado do IX Exame

    O resultado preliminar da 2ª fase do IX Exame de Ordem, sairá ainda hoje, 22, e será publicado na página do Conselho Federal. A lista dos aprovados da OAB/SE estarão relacionados lá e os examinandos deverão fazer a consulta no site do Conselho Federal.

    • Publicações6004
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edital-do-x-exame-de-ordem-unificado-e-divulgado/100412596

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)