Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogados e profissionais da saúde participam de Curso de Direito Médico

    Publicado por OAB - Sergipe
    há 9 anos

    Na noite de ontem, 18, teve inicio o Curso de Direito Médico promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe em parceria com o Conselho Regional de Medicina. O Curso foi ministrado por Eduardo Dantas, graduado em Direito pela histórica Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco; Especialista em Direito de Consumo pela Universidade de Castilla-La Mancha e Mestre em Direito Médico pela Universidade de Glasgow.

    O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro e o presidente da ESA, Márcio Conrado deram inicio às atividades da noite e apresentaram os principais pontos a serem discutidos. Vários aspectos relacionados à Saúde e o Direito foram destacados, evidenciando a proposta de tema do curso. Eduardo falou principalmente dos marcos históricos que transformaram através dos tempos o pensamento acerca da importância do Direito Médico e como ele pode atuar nas diversas situações do cotidiano.

    O tema discutido é bastante comentado entre as duas áreas que para muitos são bem distintas. Segundo a presidente do Cremese, Rosa Amélia Andrade Dantas, é importante destacar que o curso marca mais uma vez a união das discussões Médicas e do Direito. “O Direito Médico é uma área que transitam médicos e advogados, e com isso é necessário que estejamos sempre discutindo conjuntamente para conseguirmos ter saídas melhores para os problemas e demandas”, destacou.

    Tatiane Goldhar, coordenadora da Escola Superior de Advocacia, falou que trazer um palestrante especializado na área de saúde e Direito Médico reside no fato de que há algum tempo teve um aumento de demandas médicas, envolvendo a responsabilidade civil. “Diversos procedimentos extra-judiciais causam dúvidas não só para médicos, mas também no corpo jurídico que auxilia essas pessoas, com isso é pertinente que a escola superior traga um palestrante nesse sentido para aperfeiçoar a atuação profissional do advogado sergipano”, concluiu.

    A advogada Jéssica Gama Batalha comentou a necessidade de participar do curso e o que pode influenciar na carreira advocatícia. “È importante pela alta demanda que o mercado oferece nessa área e sempre há dúvidas quanto a esse tema. Com isso, por trabalhar nessa área e abranger essa relação medicina e advocacia, me interessei pelo tema”, ressaltou.

    Lançamento

    O Palestrante aproveitou também para lançar a sua obra, intitulada com o mesmo nome do Curso, Direito Médico. Os participantes do evento puderam adquirir o livro autografado no local.

    Eduardo já publicou três livros na área do Direito Médico. O livro lançado durante o curso na OAB/SE já está na terceira edição e aborda o principais assuntos comentados nesta área que está ascensão. “Falar sobre o Direito Médico é importante por ser uma área em franca expansão, que cada vez mais apresenta novas demandas, nos últimos dez anos no país inteiro, o número de processos tanto judiciais quanto administrativos nos conselhos cresceu cerca de 1600%”. destacou o advogado.

    • Publicações6004
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações557
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-e-profissionais-da-saude-participam-de-curso-de-direito-medico/218779100

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)