Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juntos pela APAE: OAB/SE entrega donativos

    Publicado por OAB - Sergipe
    há 11 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe – entregou na tarde desta quarta-feira, 23, os mais de 200 brinquedos arrecadados em parceria com o Yázigi durante a campanha “Juntos pela APAE”. O evento de entrega ocorreu no auditório do Yázigi e contou com a presença e apresentações culturais de atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

    De acordo com uma das organizadoras da campanha e membro da Coordenadoria do Idoso e Deficiente – vinculada à Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB/SE –, Jéssica Ariane Cruz, o objetivo da campanha foi proporcionar um melhor mês das crianças para a APAE. “Como toda criança, a criança com deficiência precisa de muito amor, atenção, cuidados e proteção”, afirmou.

    A APAE atende cerca de 200 pessoas em Aracaju, sendo mais de 50 crianças, e atualmente passa por dificuldades. Segundo o presidente da entidade em Aracaju, Max Santos Guimarães, foi gratificante ver o sorriso no rosto das crianças atendidas pela APAE que receberam as doações. “É uma satisfação enorme ver a alegria dessas pessoas. Os membros da Comissão da OAB e os alunos e professores do Yázigi se propuseram a ajudar e sem medir esforços”, disse.

    Para a coordenadora pedagógica do Yázigi, Carla Limeira, foi uma satisfação receber o evento na escola. “O Yázigi já lida com a cidadania, por isso nossos alunos fizeram questão de ajudar e vir aqui prestigiar o evento. Nós adoramos quando temos a oportunidade de proporcionar campanhas como essa”, pontuou.

    A presidente da CDH da OAB/SE, Rosenice Figueiredo, parabenizou a iniciativa da Coordenadoria do Idoso e Deficiente. “Foi pouco tempo de trabalho, mas a Coordenadoria se superou. O evento foi emocionante, surpreendente... um sucesso!”, comemorou.

    Além da entrega dos brinquedos, houve uma apresentação cultural de atendidos pela APAE e a entrega simbólica da Declaração Universal dos Direitos da Criança à matriarca da Coordenadoria, Maria Cármen Alves, para a o presidente da APAE Aracaju, para a presidente da CDH da OAB/SE e para a coordenadora pedagógica do Yázigi.

    Estiveram ainda presentes na solenidade as também organizadoras do evento e membros da Coordenadoria do Idoso e Deficiente, Luciana Moraes e Natália Almeida, além dos membros da Coordenadoria da Infância e da Juventude – também vinculada à CDH – Luan Maynard e Eline Mendonça, e da coordenadora de Saúde Pública da CDH, Maria Angélica Rezende.

    A campanha foi idealizada por Luciana Moraes e pela advogada Marta Soraya Andrade e contou com o apoio de Festilandia, Planeta dos Doces, Lojão dos Doces e Embalagens, Fábio Fernandes Santos, Miguel Coelho, Alessandro dos Santos, Best Clean Lavanderia Hospitalar, Aline Rodrigues Santos, Botique Nalva e Nida, Gabriel Filipo Santos Luz e Carine Monteiro.

    • Publicações6004
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juntos-pela-apae-oab-se-entrega-donativos/218779916

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)