Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Laudêmio

    Publicado por OAB - Sergipe
    há 13 anos

    Ex-deputado pede apoio da OAB/SE para questionar judicialmente o reajuste elevado da taxa cobrada pela SPU

    O ex-deputado José Carlos Machado procurou o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, solicitando apoio da entidade para questionar o elevado índice de reajuste do valor do laudêmio cobrado pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) a proprietários de bens imóveis classificados como terreno de marinha.

    A reunião entre o ex-parlamentar e o presidente da OAB/SE aconteceu no início da noite desta quarta-feira no Palácio da Cidadania, prédio onde funciona a sede administrativa da entidade. Na oportunidade, José Carlos Machado fez uma explanação sobre a situação, informando que há casos em que o índice de reajuste chegou a atingir o patamar de 1.589%. Ao presidente da OAB/SE, o ex-deputado entregou documentos comprovado o reajuste e cópia de uma decisão judicial, que beneficia uma construtora que, no passado, questionou judicialmente o índice de reajuste aplicado sobre o laudêmio.

    Tendo o apoio da OAB/SE é algo extraordinário nesta luta contra este abuso da SPU, comentou o ex-deputado. Busco o apoio da OAB/SE porque sei que a causa é justa, justificou.

    O presidente da OAB/SE ouviu os relatos do ex-deputado e, de imediato, acionou a Assessoria Jurídica para analisar toda a documentação para que as providências sejam adotadas de acordo com a competência da OAB/SE e as provas apresentadas.

    Enviado por Cassia Santana em qui, 19/05/2011 - 16:03. OAB/SE

    Por favor, faça o login para enviar comentários

    • Publicações6004
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/laudemio/2693511

    Informações relacionadas

    Paulo Freire dos Santos, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Enfiteuse

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)