Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/SE presente à solenidade de posse do procurador-geral de Justiça do MPE/SE

    Publicado por OAB - Sergipe
    há 5 anos

    Tendo em vista a importância de estreitar os laços entre as instituições jurídicas do Estado, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, esteve presente nesta sexta-feira, 09, à cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça do MPE/SE, Eduardo Barreto D’Ávila Fontes.

    “O diálogo e o respeito mútuo é necessário entre as entidades. A OAB e o Ministério Público possuem missões de grande valor social. A compreensão da importância de ambas as instituições para a cidadania e a democracia deve sempre estar presente”, afirmou Henri Clay.

    Eduardo D’Ávila ocupará o cargo do promotor, José Rony Silva Almeida, e conduzirá os trabalhos do MPE pelos próximos dois anos. Rony teve seu primeiro mandato à frente do MPE em 2014 e, em 2016, foi reeleito pelos membros do colegiado e nomeado pelo governador do Estado.

    A Procuradoria-Geral de Justiça é o órgão executivo da administração superior do Ministério Público, tendo por titular o procurador-geral de Justiça, nomeado pelo governador para um mandato de dois anos, dentre uma lista tríplice votada e integrada por membros do MP.

    1 of 9
    • Publicações6004
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-se-presente-a-solenidade-de-posse-do-procurador-geral-de-justica-do-mpe-se/647164674

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)