Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Regional de Lagarto promove reunião para discutir a Captação Indevida de Clientela

    Publicado por OAB - Sergipe
    há 4 anos

    A Comissão Regional de Lagarto e Região Centro-Sul de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) realizou nesta quarta-feira, 12, em sua sede, Reunião com a Advocacia para debater a Captação Indevida de Clientela. O encontro contou com a participação de inúmeros advogados e advogadas da região, do presidente da Regional de Lagarto, Alex Sandro Nascimento Conceição; do presidente do Tribunal de Ética, Leão Magno Brasil Junior; e da vice-presidente da Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão e Captação de Clientela, Vivianne Santos Meneses.

    De acordo com o presidente da Comissão Regional de Lagarto e Região Centro-Sul de Sergipe, Alex Sandro Nascimento Conceição, o evento foi um marco histórico para a advocacia que integra a Regional de Lagarto tendo em vista que a advocacia está cansada da captação indevida de clientes feita por alguns poucos profissionais da área.

    Segundo ele, a reunião foi muito proveitosa porque a OAB pôde ouvir os anseios dos colegas. “Eles relataram de forma objetiva as inúmeras arbitrariedades cometidas por profissionais que infringem constantemente o nosso Código de Ética”, afirmou.

    Combate

    Alex Sandro ressaltou ainda que é um anseio de toda a classe o combate da captação indevida bem como da OAB. “Essa é uma prática rasteira que vai de encontro ao nosso Código de Ética”, reitera.

    O presidente do Tribunal de Ética da OAB/SE (TED), Leão Magno Brasil Junior, ressaltou que os advogados atuantes na cidade de Lagarto e Região reafirmaram seu compromisso com a ética na noite dessa quarta-feira. “É a primeira Regional da OAB a apresentar integrantes para a Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão e Captação de Clientela o que dinamizará a apuração de desvios de conduta em toda a região”, declarou.

    Ele disse ainda que na reunião foi possível ajustar os primeiros passos para extinguir condutas de captação de clientela, especialmente as práticas predatórias que se utilizam de captadores contratados com o único fim de abordar pessoas e conduzi-las a profissionais anti-éticos.

    Adoção de medidas

    “A partir de agora iniciaremos uma aproximação ainda maior com os representantes do Judiciário, do INSS, da Secretaria de Segurança Pública, dos Bancos, dentre outros para discutir e adotar medidas que coíbam as más práticas de captação”, enfatizou.

    Leão Magno afirmou também que em outra frente será realizado pela Regional, o mapeamento dos escritórios em atividade na região que não tenham sua comunicação visual em conformidade com a legislação para que se adéquem à norma e identifiquem os profissionais que os compõe.

    A vice-presidente da Comissão do Combate ao Exercício Ilegal da Profissão e Captação de Clientela, Vivianne Santos Meneses, revelou que a Comissão se somou aos colegas advogados que atuam na área de abrangência da Regional de Lagarto e Região Centro-Sul, para debater sobre este tema tão sensível e importante para a classe, que é o da captação indevida de clientes.

    “Foi gratificante perceber que nossos colegas advogados acreditam na atuação da entidade, como também foi perceptível a preocupação e empenho de todos os envolvidos na salvaguarda das prerrogativas do exercício da advocacia digna. Na reunião foram levantadas questões primordiais para coibir atitudes que, além de violarem sobremaneira o Código de Ética da OAB, vão de encontro com a conduta esperada pelos profissionais os quais, devem preservar em seu labor, uma conduta pautada na honra, nobreza e honestidade”, salientou.

    A advogada Andréa Dias Jachum participou e ressaltou a importância do evento. “Quero expressar a minha imensa satisfação de ter participado e contribuído para o primeiro passo no combate e na luta por uma advocacia ética”, enfatizou.

    1 of 3
    • Publicações6004
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regional-de-lagarto-promove-reuniao-para-discutir-a-captacao-indevida-de-clientela/811687932

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)