Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Combate ao coronavírus: OAB/SE participa de reunião com entidades médicas para cobrar ações das autoridades públicas

    Publicado por OAB - Sergipe
    há 4 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Direito Médico e Saúde participou na tarde da última sexta-feira, 20, de uma reunião conjunta com a Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE), o Conselho Regional de Medicina (CREMESE) e o Sindicato dos Médicos com o objetivo de discutir o Plano de Contingência e o que está sendo feito pelas autoridades públicas em relação ao enfrentamento do coronavírus (Covid-19).

    Durante o encontro, foi definido o encaminhamento de um ofício requerendo aos órgãos públicos – Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado – a apresentação e o encaminhamento, de forma transparente e célere, do planejamento de enfrentamento ocasionado pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

    De acordo com a presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde da OAB/SE, Clarissa Marques França, na reunião foram discutidas as questões relacionadas ao enfrentamento do problema. Na oportunidade, foram colocadas situações como as dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Está todo mundo preocupado com os EPIs, com a quantidade, com a disponibilidade, como será feita a reposição e o estoque existente”, revelou.

    Clarissa França ressaltou “queremos união e transparência do poder público, a ideia das entidades é contribuir, somar forças. Neste momento, várias ações precisam ser implementadas, em especial precisamos que sejam definidas a relação das unidades de saúde que vão ser indicadas para as pessoas procurarem, além de quais pessoas vão ficar na retaguarda, qual o hospital vai ser criado para o atendimento às vítimas e como vão ser criados os leitos”.

    Confira aqui o documento na íntegra.
    • Publicações6004
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/combate-ao-coronavirus-oab-se-participa-de-reuniao-com-entidades-medicas-para-cobrar-acoes-das-autoridades-publicas/823787481

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)